Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Política Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012, 11:29 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012, 11h:29 - A | A

Em nota, Bernal disse que irá submeter licitações da prefeitura para análise

Samira Ayub e Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), informou por meio de nota de esclarecimento à sociedade, nesta quarta-feira (12), que irá submeter todas as licitações de bens e serviços da prefeitura de Campo Grande a um processo de avaliação técnica e jurídica, para verificar a necessidade de anulação e revogação dos mesmos.

Em nota, Bernal disse que contratos, contratações e aumento de despesas com pessoal em 2012, serão analisados com o objetivo de verificar a legalidade dos atos e apurar as responsabilidades. O prefeito eleito adverte ainda que, se encontrar qualquer tipo de irregularidade contra a Lei de Responsabilidade Fiscal os mesmos ficarão suspensos até que todos os procedimentos legais sejam adotados.

No ato informativo, Alcides Bernal explica que tomou a medida para coibir excessos de contratações e aumento de despesas com serviços e pessoal que possam comprometer equilíbrio das contas públicas.

Durante uma agenda pública na manhã desta quarta-feira (12), o atual prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) comentou a respeito do ato informativo de Bernal. “Acho que ele tem de fazer. Se ele não confia na atual administração que coloque, então, a ser consultado pela equipe técnica.”, afirmou Nelsinho.

O prefeito ressaltou que está tranquilo e que Bernal não irá encontrar nenhum empecilho, já que tudo foi feito dentro com a lei. “As empresas envolvidas podem ficar despreocupadas, pois a justiça estava ciente de todos os passos. Os serviços estão todos funcionando, como o lixo e o transporte coletivo, dentro do que é estabelecido por lei. Fizemos tudo dentro da legalidade”, explica Nelsinho Trad.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS