Eleitores da capital não tiveram problemas para votar na manhã deste domingo (28). De acordo com eleitores entrevistados pelo Capital News, o sistema de votação foi rápido e não apresentou problemas até o momento.
Para o casal Olímpio e Vanda Rodrigues, ambos de 70 anos, o voto foi rápido e bem organizado. “Foi tudo bem, sem problema nenhum. A fila do idoso demorou um pouquinho, mas tá tudo bem”, disse dona Vanda. Para seo Olímpio, a disputa eleitoral foi equilibrada. “Foi bem acirrada, mas nossa parte nós fizemos”, avaliou.
Jucinei Cintra de 41 anos, disse que já havia ficado satisfeito com o sistema de votação no 1º turno e também avaliou o momento político do país. “Foi mais rápido que da outra vez, por serem apenas dois candidatos. A disputa foi um pouco mais tensa, mais nervosa… Um monte de notícias e você não sabe o que é verdade, de um lado e de outro. Mas nós temos que ter discernimento para fazer a escolha correta”, comentou.
João Antonio Freire, de 60 anos, esqueceu o documento e teve que voltar para casa para buscar, mas com o documento em mãos, conseguiu votar de maneira rápida. “Foi rápido , eu votei sem problemas”, disse. Ele também falou sobre o clima pré eleições. “Houve uma definição sobre o que cada pensa em relação aos governos. Uns querem que faça pessoal e outros para a nação. Acho que essa eleição foi um divisor de águas. Por isso foi polarizado”, afirmou.
- Saiba mais
- Coletiva: Azambuja fala sobre “enfrentamento à mentira e a intolerância”
- Após ser reeleito, Azambuja diz que vai trabalhar “com muito mais energia”
- Vestido de azul, Haddad vota em São Paulo
- Presidente da OAB cobra fiscalização e punição em fake news nas eleições
- Jair Bolsonaro é eleito Presidente da República com 55,54% dos votos válidos
- Eleições: Corumbá e Ladário terão 285 urnas eletrônicas operando
- Odilon vota na capital e reclama de “denúncia fake” contra sua campanha
- Coletiva: Odilon reclama de “denúncia fake” contra sua campanha
- Reinaldo Azambuja é reeleito governador com 52,35% dos votos
- Com forte esquema de segurança, Bolsonaro vota logo cedo
- Azambuja vota em Campo Grande e fala sobre “enfrentamento à mentira e a intolerância”