Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009, 16h:44 - A | A

Dagoberto diz que é contrário as opiniões de Ary Rigo

Alessandro Perin - (www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Dagoberto Nogueira disse em entrevista ao site Capital News que vai concorrer à presidência regional do PDT em Mato Grosso do Sul porque tem opiniões diferentes as do atual presidente e candidato a reeleição, deputado estadual Ary Rigo. “Somos grandes amigos, mas nossas opiniões divergem. Ele quer apoiar o governador André Puccinelli e eu o ex-governador Zeca do PT – José Orcírio dos Santos. Decidi concorrer ao cargo apenas por causa dessas opiniões diferentes”, comenta.

A candidatura de Rigo a reeleição foi um pedido da bancada do PDT na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, como explicou o deputado coronel Ivan. “Não é nada contra o Dagoberto, mas o deputado Ary é um nome forte. Nós passamos por um bom momento na relação com o governador André Puccinelli. Talvez fosse melhora continuar caminhando com ele. Mas a decisão de quem o partido irá apoiar será respondida só em outubro, com a eleição estadual do partido”, explica Ivan.

Dagoberto Nogueira afirma, em entrevista exclusiva ao site Capital News, que respeita a posição dos deputados e a decisão de Rigo concorrer à reeleição. “Claro que eu respeito isso. Se ele quiser me enfrentar, vou fazer o que é salutar e enfrentar. Ele tem uma tese e eu tenho outra. Essa disputa não vai prejudicar o partido”, finaliza.
Atualmente o PDT é base do governo André Puccinelli, mas o deputado federal Dagoberto Nogueira e João Leite Shimidt defendem apoio ao PT em 2010. Rigo acerta sua candidatura a reeleição da Executiva do PDT, em reunião nesta semana.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS