Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2009, 10h:55 - A | A

Conselho de Ética decide hoje sobre sete pedidos de investigação contra Sarney

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Vence nesta sexta-feira (7) à meia noite o prazo para análise pelo presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), dos sete pedidos de investigação restantes contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) no órgão da Casa.

Nesta quinta-feira (6), ao falar sobre o que fará sobre as representações restantes, Duque disse que já tinha "a conduta" da sua decisão. "Mas bater o martelo, vou bater amanhã (sexta). O pensamento muda muito. Por isso, não pode prejulgar. Eu não prejulgo aqui dentro," disse.

Os sete pedidos restantes são três representações apresentadas pelo PSDB, uma representação apresentada pelo PSOL e três denúncias formuladas pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM).

As representações do PSDB estão fundamentadas sob as mesmas denúncias formuladas por Virgílio e rejeitadas pelo presidente do colegiado. A representação apresentada pelo PSOL e as denúncias de Virgílio derivam dos fatos divulgados a partir da revelação de diálogos da Operação Boi Barrica, que ligariam Sarney aos atos secretos e ao ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia.

Na quarta-feira (5), Duque rejeitou quatro pedidos de investigação contra Sarney e um contra o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). A oposição anunciou que vai recorrer das decisões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS