O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Carmelino Rezende, pode ser um dos nomes do PPS para concorrer ao Senado. Rezende conversou com o Capital News nesta quinta-feira (15) e disse que, por enquanto, seu nome foi lembrado, mas ainda não existe uma indicação.
“O partido, e uma ala significativa do PSDB, lembraram do meu nome em uma composição que, certamente, vai reunir outros tantos nome, até mais qualificados, eleitoralmente, do que eu para compor essa chapa”, afirmou o advogado.
Carmelino Rezende ressaltou que é apenas uma lembrança e não se trata de uma indicação do partido. Bem humorado, comparou sua situação como alguém indicado como um hábil caçador de onças. “É a mesma coisa que um sujeito, é indicado como um hábil caçador de onças, o sujeito fica feliz, mas na hora que vai enfrentar a fera, vê como é de verdade”, disse.
Segundo ele, o PPS, apesar de ser um partido histórico, ainda é pequeno no Estado, e acredita que existem outros nomes para compor a chapa. “Eu nunca exerci um cargo eletivo, faço política, mas nunca ocupei um cargo público. Tem outros nomes que são bem mais avaliados pela mídia, pelos eleitores que o meu”, observou Rezende.
“É um nome que vai estar na cesta, é só uma lembrança. Eu sou um militante, mas ainda falta muito para ser um devoto”, encerrou Carmelino.