Uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e contrabando foi alvo da Operação Primo Oculto, deflagrada pela Polícia Federal na cidade de Maracaju, a 149 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (14). Como parte da ofensiva, a Justiça Federal determinou o bloqueio e sequestro de bens no valor total de R$ 1 milhão, além da apreensão de duas carretas utilizadas pelo grupo.
A investigação começou após uma apreensão realizada em fevereiro deste ano, quando policiais federais interceptaram 771,4 quilos de maconha. Na mesma ação, foram encontrados agrotóxicos, cigarros de origem estrangeira e um veículo, que auxiliaram na identificação do possível mentor da quadrilha, um indivíduo conhecido como ‘Primo’.
Durante a operação desta segunda-feira, a PF também apreendeu um aparelho celular, além das duas carretas. Todo o material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Dourados, com apoio logístico do 28º Batalhão do Exército Brasileiro.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros integrantes do grupo criminoso e desarticular completamente o esquema.