Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Política Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 17:44 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 17h:44 - A | A

Candidatos ao governo do Estado discutem agronegócio em debate

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Com o intuito de discutir melhorias no setor do agronegócio no Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) promove um encontro com os principais candidatos ao Governo do Estado.

O evento, que será realizado na próxima segunda-feira (1º), às 9h, no auditório da Casa Rural, sede da Federação, entregará aos candidatos o documento “O que esperamos do próximo governador – Contribuições da Agropecuária para o Desenvolvimento Socioeconômico de MS”.

No evento, os candidatos serão escolhidos através de sorteio, para discutirem, separadamente, com representantes do agronegócio. Durante o evento serão feitas apresentações individuais de cada candidato que deverá responder a questionamentos relacionados ao setor.

A ordem para responder aos questionamentos foi definida, começando pelo ex-senador Delcídio do Amaral, às 9h, seguido pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho às 10h20. Por fim, o deputado federal Reinaldo Azambuja, fará suas considerações às 11h40. Após a participação, cada candidato será encaminhado para coletiva de imprensa, ainda na sede da Famasul.

Participaram da elaboração do documento diversos órgãos ligados ao agronegócio como, por exemplo, sindicatos rurais, associações de classe e produtores rurais, e engloba diversas propostas para os diferentes segmentos que compõem o setor.

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Eduardo Riedel, além da abordagem sobre a evolução do setor agropecuário e os gargalos que limitam o desempenho das atividades, o documento apresenta propostas necessárias para potencializar a economia do Estado. “O documento compreende propostas que envolvem não só o futuro governo mas também a iniciativa privada, porque entendemos que é o esforço conjunto que vai resultar na superação dos gargalos que dificultam o desempenho das cadeias da agropecuária”, destaca Riedel.

A principal finalidade do evento, de acordo com a Federação, é garantir o comprometimento com o desenvolvimento do Estado. “As propostas contemplam o conjunto de demandas mais urgentes, as quais precisam constar na pauta dos futuros representantes para garantir que se crie no Estado um ambiente mais atrativo ao empreendedorismo”, finaliza Riedel.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS