Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 08:37 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 08h:37 - A | A

Sessão Ordinária

Câmara vota dois Projetos de Lei durante sessão ordinária

Propostas preveem alterações dos nomes de ruas da Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CMCG

Câmara Municipal vota parecer do TCE a balanço financeiro da prefeitura

Público pode acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam durante a sessão ordinária remota desta quinta-feira (15), dois Projetos de Lei que preveem alterações em nomes de ruas, na sessão ordinária de. Conforme a Casa de Leis, as duas propostas serão avaliadas em primeira discussão e votação. 

 

Entre as propostas a serem votadas está o Projeto de Lei 9.924/21, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB). A proposta prevê a alteração para “Rua Firmo Alves” a via pública denominada “Estrada Ne-4”, localizada na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. De acordo com o projeto: “Firmo Alves nasceu no Rio Grande do Sul em 1896. “Ruivo”, como era seu apelido, era um dos dez filhos de Albertina e João Alves. Muito jovem, veio com a família para então Mato Grosso uno, onde casou-se com Almezinda Azambuja e tiveram quatro filhos: Albertina, Alba, Alair e Perceu. Criador de gado, foi tropeiro até meados de 1958. Desbravou estradas por todo Mato Grosso, estabelecendo-se em definitivo no Estado, com sua família até 25 de janeiro de 1967, quando faleceu, poucos dias antes de completar 73 anos. Seus filhos, hoje já falecidos, continuam no Mato Grosso do Sul, onde estão seus netos e bisnetos, ajudando a prosperar esse”, descreve a proposta.

 

A outra proposta é o Projeto de Lei 9.938/21, do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), que altera o nome da Rua Colina, localizada entre a Rua Joaquim Murtinho e Rua São Vicente de Paulo, para Rua “Maria Giselda Albuquerque Costa - Dona Gisa”, no Parcelamento Vila Manoel da Costa Lima, no Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande. A proposta busca prestar homenagem à mãe do ex- vereador Francisco Maia. “Dona Gisa faleceu no dia 12 de dezembro de 2020, vítima das complicações causadas pela Covid-19. Ela foi a primeira moradora da Rua Colina, onde morou por 40 anos até seu falecimento, sendo também uma das primeiras moradoras do Parcelamento Vila Manoel da Costa Lima”, defende o projeto.

 

As propostas estavam previstas para entrar em votação na sessão ordinária da última terça-feira (13), contudo a sessão foi suspensa em respeito ao falecimento de familiares dos vereadores Tiago Vargas (PSD), Clodoilson Pires (Podemos) e Professor Juari (PSDB). Conforme a assessoria, os três perderam seus entes vítimas da covid-19. 

 

Serviço:

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a sessão ordinária da câmara será realizada de forma remota, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook: https://www.facebook.com/camaracgms ou canal no Youtube da Casa de Leis: https://www.youtube.com/camaramunicipalcg

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS