Uma conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) definirá o futuro da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Ela deixou a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) para disputar a eleição e agora decidirá se volta à secretaria ou fica apenas na vice-governadoria.
A informação é do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Sérgio de Paula, que já conversou com Rose e com o Secretário de Governo do Estado, Eduardo Riedel, sobre o assunto, mas não revelou a decisão.
“Com o tamanho que ela saiu da campanha, a decisão caberá a ela. Eu e o Riedel já conversamos com ela e agora ela terá uma conversa com o governador. Certamente ela terá sabedoria para tomar esta decisão”, declarou.
Sérgio de Paula considera positiva a campanha de Rose, mesmo com a derrota para Marquinhos Trad (PSD) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Ele leva em consideração o fato de Rose ter deixado para trás o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), e chegado ao segundo turno.
Nesta semana Rose tem outra reunião importante, mas com a presença de Sérgio, Azambuja, do adversário na campanha, Marquinhos Trad, e de quinze vereadores eleitos na coligação dela. A reunião foi solicitada por Marquinhos e tem por objetivo aparar arestas das eleições, iniciando um diálogo entre o agora prefeito e os então adversários.