Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Política Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 13:22 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 13h:22 - A | A

Amanhã, Câmara vota 13 projetos para desafogar pauta

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campo Grande decidiu dar vazão a uma série de projetos que tramita na Casa desde a legislatura passada.

Dos 13 projetos que serão apreciados na sessão desta quinta-feira, mais da metade – 07 - começou a tramitar na Casa em 2007.

Apesar do volume de matérias desengavetadas pelo presidente Edil Albuquerque (PMDB), a maioria delas não terá nenhuma dificuldade de passar pelo plenário, uma vez que está longe de gerar os acalorados debates. Alguns desses projetos dão nome de vias públicas, como praças e ruas.

Na prática, a Mesa Diretora da Câmara decidiu antecipar o “esforço concentrado” a fim de esvaziar a pauta de votação para que os vereadores possam, em seguida, começar a discutir o projeto do Orçamento Geral do Município de 2009, estimado em R$ 1,5 bilhão. Mesmo porque eles têm até a última sessão legislativa deste semestre – prevista para 18 de dezembro – para votar e aprovar a peça orçamentária.

Matérias

Serão apreciados na sessão desta quinta, portanto, o projeto de n° 6.293/07, que denomina de Orlanda Ana da Rocha, a travessa localizada no bairro Bom Jesus, entre as ruas Siqueira Campos e Gasometro, de autoria do vereador Marcos Alex (PT); o de n° 6.321/07, que denomina de dr. Mauro Rogério de Barros Wanderley, o Programa de Saúde à Família (PSF) Iraci Coelho, localizado na rua Santa Quitéria, na confluência com a rua Gaudiley Brun, apresentado por Edil Albuquerque .

De autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), o projeto de lei n°6.343/07 que denomina de Jovelina Ferreira Gonçalves, a praça pública delimitada pelas ruas Josué Pereira, Ana Basília, Dolíria Dias e Etelca Aguilar, no Residencial Jatobá/ Rita Vieira em Campo Grande.

Também será votado o projeto n°6.360/07, proposto pelos 21 vereadores, que denomina de senador Antônio Mendes Canale o Terminal Rodoviário que será construído na avenida Gury Marques, n° 1.225, no bairro Universitário.

O projeto, n° 6.387/07, que denomina de Ayd Camargo César, a Escola Municipal a ser construída no bairro Jardim Aeroporto, de autoria do vereador Celso Ianaze (PMDB), também será apreciado, além o de n° 6.393/07, que denomina de Concha Acústica Família Espíndola, o espaço cultural localizado na praça do Rádio Clube, apresentado pelo presidente do legislativo.

De autoria dos vereadores Cristóvão Silveira (PSDB) e Edil Albuquerque, o projeto de lei n°6.414/07, que denomina de Maria Oliveira Lima, o Centro de Educação Infantil da Vila Cidade Morena.

Também consta da pauta de votação o projeto n° 6.421/07, que denomina de dra. Alda Garcia de Oliveira a Unidade Básica de Saúde à Família (UBSF), situada na rua dr. Jaime Ferreira de Vasconcelos, n° 419, no bairro Nossa Senhora das Graças, proposto pelo vereador Paulo Siufi.

O de n° 6.456/08, que denomina de Sandra Mara Gobbo, o Ceinf (Centro de Educação Infantil), do bairro Moreninha III, apresentado pela vereadora Maria Emília Sulzer (PMDB), é outro projeto em pauta.

A proposição de n° 6.527/08, que denomina de Nelly Martins, o Centro Municipal de Belas Artes, de autoria dos vereadores Maria Emília Sulzer e Edmar Neto (PSDB).

Por último deve ser votado o projeto n° 6.529/08, que denomina de Waldir Brasil do Nascimento, a praça do Jardim Marabá, de autoria do vereador Cristóvão Silveira.

Os vereadores votarão ainda o projeto n° 6.533/08, que denomina de Carlos Nei Silva, o Centro de Educação Infantil, da Vila Danúbio Azul, apresentado por Maria Emília Sulzer, e o de n° 6.545/08, que denomina de Maria Salvatore a Unidade II do Instituto Mirim de Campo Grande, localizado no bairro Carandá Bosque I, de autoria do vereador Paulo Pedra (PDT). (Conjuntura Online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS