O diretório nacional do Partido Liberal (PL), presidido por Valdemar da Costa Neto, adiou a filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao partido, que aconteceria no próximo dia 12. Segundo a legenda, a data foi alterada devido ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda de acordo com o partido, agora a data foi reagendada para o dia 21 deste mês. O julgamento do ex-presidente deve se encerrar no dia 12, o que impossibilitaria a vinda do presidente do PL a Campo Grande e boa parte dos correligionários. O local do evento não foi informado.
“O Diretório Nacional do Partido Liberal através do Ofício nº 03/2025, assinado pelo presidente Valdemar Costa Neto, comunica que, em virtude do julgamento do processo do ex-presidente Jair Bolsonaro, remarcou o evento de filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja e lideranças para o dia 21 de setembro de 2025”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais do ex-governador.
Reinaldo vai comandar o Partido Liberal e Mato Grosso do Sul. Além dele, outros 18 prefeitos do PSDB devem ser filiados, levando o partido a 23 no Estado.