Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025


Política Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 10h:24 - A | A

Eleições 2026

Jaime Verruck diz que pretende disputar uma vaga nas eleições de 2026

Segundo Verruck, após três mandatos seguidos como secretário de Estado, chegou a hora de disputar um cargo no Congresso Nacional

Flávio Veras
Capital News

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, afirmou estar disposto a disputar uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, nesta sexta-feira (29).

No entanto, Verruck afirmou que está articulando essa possibilidade, mas tudo depende de uma construção com os membros do seu partido, PSD. “Meu desejo é disputar o Senado ou a Câmara Federal e acredito estar pronto. Nas eleições passadas eu ‘amarelei’, podemos dizer. Porém, ano que vem me coloco à disposição do meu partido e meus colegas de legenda”, projetou.

Ainda de acordo com Verruck, após estar a frente, por três mandatos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, chegou a hora de participar de uma eleição para o parlamento brasileiro.

“Chegou o momento, mas vai depender o que o partido quer para o meu futuro. Está se encerrando o acordo de federações (que reúne diferentes siglas partidárias para a disputa das eleições) e, terminando esse processo, irei sentar com o presidente estadual do PSD, Senador Nelsinho Trad e o vice-governador, José Carlos Barbosa, Barbosinha e o deputado estadual Pedrossian Neto. Após essas conversas, teria uma definição do meu futuro político”, explicou.

Jaime Verruck tem forte apoio de entidades do Sistema S, como a Famasul. O político se filiou ao PSD, de Gilberto Kassab, em março de 2024. Desde então vem articulando seu nome para a disputa ao Senado. Além do setor produtivo, também vem procurando figuras políticas ligadas ao setor evangélico, para montar um palanque forte em torno do seu nome.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS