O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, afirmou estar disposto a disputar uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, nesta sexta-feira (29).
No entanto, Verruck afirmou que está articulando essa possibilidade, mas tudo depende de uma construção com os membros do seu partido, PSD. “Meu desejo é disputar o Senado ou a Câmara Federal e acredito estar pronto. Nas eleições passadas eu ‘amarelei’, podemos dizer. Porém, ano que vem me coloco à disposição do meu partido e meus colegas de legenda”, projetou.
Ainda de acordo com Verruck, após estar a frente, por três mandatos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, chegou a hora de participar de uma eleição para o parlamento brasileiro.
“Chegou o momento, mas vai depender o que o partido quer para o meu futuro. Está se encerrando o acordo de federações (que reúne diferentes siglas partidárias para a disputa das eleições) e, terminando esse processo, irei sentar com o presidente estadual do PSD, Senador Nelsinho Trad e o vice-governador, José Carlos Barbosa, Barbosinha e o deputado estadual Pedrossian Neto. Após essas conversas, teria uma definição do meu futuro político”, explicou.
Jaime Verruck tem forte apoio de entidades do Sistema S, como a Famasul. O político se filiou ao PSD, de Gilberto Kassab, em março de 2024. Desde então vem articulando seu nome para a disputa ao Senado. Além do setor produtivo, também vem procurando figuras políticas ligadas ao setor evangélico, para montar um palanque forte em torno do seu nome.