A próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) contará com uma agenda reduzida por conta do feriado prolongado em comemoração aos 126 anos de Campo Grande. Com o decreto legislativo que estabelece ponto facultativo, a Casa de Leis terá sessões apenas na quarta (27) e quinta-feira (28).
Na quarta-feira, os trabalhos começam às 8h com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Nelito Câmara. Logo após, às 9h, será realizada a sessão plenária no Plenário Júlio Maia.
Ainda na quarta, às 19h, o Plenário recebe a Sessão Solene de Entrega da Comenda “Jô Clemente”, por proposição do deputado Junior Mochi (MDB). A honraria homenageia personalidades que atuam na inclusão de pessoas com deficiência, e faz referência a Jolinda Garcia dos Santos Clemente, fundadora da Apae, reconhecida por seu trabalho pioneiro na área.
Na quinta-feira (28), os deputados estaduais voltam a se reunir em plenário às 9h para a sessão ordinária com votação da Ordem do Dia. Em seguida, às 11h, será realizado o Ato Institucional do Agosto Lilás, na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus, sede do Parlamento estadual.
O evento marcará o enfrentamento ao feminicídio e contará com a presença da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel; da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, coordenadora da Mulher do TJMS; da advogada Kátia Claro; e da secretária estadual de Cidadania, Viviane Luiza da Silva. O ato faz parte do Movimento Todos por Elas, que visa conscientizar e promover ações em defesa das mulheres.