Foi publicada nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial, a Resolução 52 de 2024 da Secretaria de Estado de Cidadania (SEC), que estabelece um Grupo de Trabalho Interinstitucional para aprimorar as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) estão os deputados Renato Câmara (MDB), como membro titular, e Lidio Lopes (Patriota), como suplente.
Renato Câmara, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, atua para fomentar debates com a participação de diversos segmentos da sociedade civil. A Frente também contribui com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos para embasar iniciativas legislativas em prol da população idosa.
Além da ALEMS, o Grupo de Trabalho conta com a participação de várias secretarias estaduais, universidades, órgãos de justiça e outras entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A união desses órgãos visa fortalecer e integrar as ações em defesa dos direitos da terceira idade em Mato Grosso do Sul.