Campo Grande Sábado, 15 de Junho de 2024


Legislativo Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 11h:43 - A | A

ALEMS

Deputados estaduais criam comissão para acompanhar reforma do Estádio Morenão

Grupo vai fiscalizar, monitorar e acompanhar a execução das obras que estão em andamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Audiência Morenão

Audiência que originou comissão reuniu deputados, dirigentes, cronistas esportivos e torcedores

A enrolada reforma do Estádio Morenão, em Campo Grande, deve ser acompanhada mais de perto pelos deputados estaduais. Nesta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) criou uma comissão especial para esse fim. O grupo tem, além de Pedrossian Neto (PSD), autor do requerimento, os deputados Roberto Hashioka (União) e Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

A criação da comissão foi decidida na audiência pública "Estádio do Morenão: seu Futuro e sua Utilização", proposta pelo deputado Pedrossian Neto, e realizada na ALEMS no dia 29 de fevereiro deste ano. “Diante das informações divulgadas em Audiência Pública e como encaminhamentos dos trabalhos, mostra-se importante a criação de Comissão Temporária”, afirmou Pedrossian Neto na justificativa do requerimento.

De acordo com o Ato, a comissão vai “fiscalizar, monitorar e acompanhar a execução das obras de reforma do estádio”. A composição do grupo pelos três parlamentares considera a proporcionalidade dos partidos com mandatos no Parlamento estadual.

A reforma do Morenão teve início em meados de 2022. O investimento, de R$ 9,4 milhões, corresponde a termo de fomento firmado em outubro de 2021 entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A responsabilidade dos trabalhos é da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). As obras abrangem duas etapas: infraestrutura; e banheiros e vestiários. As entregas seriam, respectivamente, até 12 meses após a contratação e em novembro de 2023.

Anderson Ramos/Captial News

Obras no estádio Morenão - nova rampa de acesso

Reformas no Morenão se arrastam desde 2022, apesar do investimento feito pelo Governo do Estado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS