Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Legislativo Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 07:57 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 07h:57 - A | A

CPI do Transporte

CPI investiga confusão entre Agetran e Agereg sobre ônibus em Mato Grosso do Sul

Depoimentos nas oitivas contou com ‘jogo de responsabilidade’ entre agências

Viviane Freitas
Capital News

Os vereadores da CPI do Consórcio Guaicurus vão investigar contradições entre servidores da Agereg e Agetran. Durante as oitivas, um órgão responsabilizou o outro pela fiscalização, levando à aprovação de um pedido da vereadora Ana Portela (PL) para acareação entre as informações prestadas.

Ana Portela também solicitou que a Agetran envie todas as notificações enviadas à Agereg nos últimos cinco anos. O auditor Luiz Cláudio Pissurno Chaves afirmou que “cabe a Agetran avisar a Agereg” sobre irregularidades, mas destacou que “não cabe a gente multar”.

Por outro lado, o diretor da Agereg, José Mario Nunes, disse que o órgão apenas notifica o Consórcio e aplica multas se necessário. “A única função da Agência é multar”, ressaltou o vereador Coringa (MDB), enquanto o diretor respondeu: “Tem muitas multas que não são aplicadas por nós, é a Agetran”.

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) criticou o relatório que elogiou o Consórcio, chamando-o de “material falso”. O auditor Luiz Cláudio Pissurno Chaves admitiu que o relatório mensal não foi produzido, mas assegurou: “Ele não foi produzido, mas não deixou de ser monitorado”.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS