Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Legislativo Quarta-feira, 07 de Maio de 2025, 11:41 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2025, 11h:41 - A | A

Na ALEMS

Festival Internacional da Carne pode entrar no calendário oficial de Mato Grosso do Sul

Projeto de lei foi protocolado na Alems e destaca potencial econômico, cultural e educacional do evento

Elaine Oliveira
Capital News

Foi protocolado nesta terça-feira (6), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o projeto de lei que propõe a inclusão do Festival Internacional da Carne no calendário oficial de eventos do Estado. A iniciativa exalta a cultura da pecuária sul-mato-grossense e visa fomentar negócios, tecnologias e produtos do setor.

O projeto, de autoria do deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD), prevê que o festival seja realizado anualmente no mês de setembro, em parceria com a Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) e outras instituições.

Luciana Nassar/Arquivo Alems

Deputado Pedro Pedrossian Neto apresenta projeto de lei para proibir telemarketing por robôs em Mato Grosso do Sul

Deputado estadual Pedrossian Neto (PSD)

“A realização do festival promove não apenas a valorização das tradições locais, mas também a dinamização da economia, com a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, movimentação de cerca de 250 negócios e a expectativa de receber 30 mil visitantes. Além do seu impacto econômico, o festival apresenta forte caráter social e educacional”, afirmou o parlamentar.

Além da feira de negócios e tecnologia, a proposta inclui contrapartidas sociais, como quatro workshops gratuitos, minicursos, apresentações teatrais e musicais abertas ao público, shows gratuitos e campeonatos de assadores e chefs.

Se aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o Festival Internacional da Carne passa a integrar oficialmente o calendário de eventos de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS