Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025


Judiciário Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 10:45 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 10h:45 - A | A

Campo Grande

TRT vai reavaliar multa aplicada a trabalhadores do transporte coletivo em greve

Pedido de remissão foi apresentado pelo Ministério Público do Trabalho após acordo para retomada da circulação dos ônibus em Campo Grande

Elaine Oliveira
Capital News

A multa imposta aos trabalhadores do transporte coletivo de Campo Grande, que estão há quatro dias em greve, será reavaliada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. A penalidade havia sido fixada após decisão judicial que determinou a manutenção de 70% da frota em circulação durante o movimento, determinação que não foi cumprida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), enquanto a categoria aguardava o pagamento de salários atrasados.

O valor da multa diária foi alterado três vezes ao longo do processo e, nesta quinta-feira, teria alcançado R$ 520 mil. Durante audiência de conciliação realizada na tarde desta quinta-feira (18), o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul solicitou a remissão da multa, considerando o acordo firmado para o retorno gradual das atividades. O desembargador César Palumbo Fernandes informou que irá analisar o pedido.

Durante a audiência, também foi anunciado pelo Governo do Estado o adiantamento do pagamento das subvenções referentes ao passe do estudante da Rede Estadual de Ensino, no valor de R$ 3,3 milhões. A medida trouxe expectativa positiva para a quitação dos salários, que estariam atrasados há mais de dez dias.

• Saiba mais sobre a Greve dos ônibus

Segundo representantes da categoria, a previsão é de que os ônibus voltem a circular a partir das 19h desta quinta-feira, após a formalização do acordo entre as partes.

Divulgação/TRT-MS

TRT vai reavaliar multa aplicada a trabalhadores do transporte coletivo em greve

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS) homologou nesta terça-feira acordo que põe fim à greve dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Campo Grande. A conciliação foi conduzida pelo desembargador César Palumbo Fernandes e envolveu os sindicatos laboral e patronal, com participação da Prefeitura e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Pelo acordo, os salários atrasados serão pagos ainda hoje; o 13º salário e o adiantamento, amanhã; e os dias de paralisação serão abonados. Com a homologação, o sindicato comprometeu-se a encerrar imediatamente o movimento e adotar medidas para a normalização do serviço na Capital.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS