Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 28 de Maio de 2025


Judiciário Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 10:02 - A | A

Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 10h:02 - A | A

Investigação

Ministério Público investiga irregularidades no transporte escolar em Paraíso das Águas

Superlotação, falta de monitores e veículos precários colocam alunos em risco

Elaine Oliveira
Capital News

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) está investigando denúncias de superlotação, ausência de monitores e más condições dos veículos do transporte escolar em Paraíso das Águas, município localizado a 277 quilômetros de Campo Grande. A apuração é conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul.

Segundo o MP, as denúncias apontam que estudantes estariam sendo transportados em veículos sem os equipamentos de segurança adequados, além de enfrentarem a falta de monitores em diversas rotas, o que comprometeria a integridade física dos alunos.

Um dos casos mais graves envolve um aluno de 14 anos, diagnosticado com esquizofrenia paranoide, que teria sido exposto a riscos e até agredido durante o trajeto escolar. O motorista responsável por transportar o estudante teria admitido dificuldades em controlar os alunos sem o apoio de um monitor.

Com a situação, pais decidiram retirar seus filhos do transporte escolar e acionaram o Conselho Tutelar do município, reforçando as denúncias sobre o cenário de precariedade.

Em resposta, o MP requisitará ao prefeito Ivan da Cruz Pereira informações detalhadas sobre a contratação de monitores, bem como documentação que comprove o cumprimento das exigências de segurança dos veículos.

Além disso, o Detran-MS será oficiado para prestar informações sobre as vistorias semestrais realizadas nos veículos escolares nos anos de 2024 e 2025.

A reportagem procurou o prefeito para comentar o caso, mas até o momento não houve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS