O feriado de 26 de agosto, que marca os 126 anos de Campo Grande, não será prolongado com o dia anterior. Isso porque nem a Prefeitura da Capital nem o Governo do Estado decretaram ponto facultativo na segunda-feira (25), mantendo o expediente normal nas repartições públicas.
Na terça-feira, servidores terão folga em razão do feriado municipal, mas serviços considerados essenciais, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), seguem funcionando normalmente.
Já atendimentos eletivos, como o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Casa da Saúde, não abrirão no feriado, mas funcionam normalmente na segunda-feira. O mesmo ocorre com as escolas estaduais, que terão aulas no dia 25, recesso no dia 26 e retomada das atividades na quarta-feira (27).
Nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), as aulas de segunda-feira serão não presenciais, com suspensão completa na terça-feira.
Por outro lado, a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário decretaram ponto facultativo, suspendendo o atendimento ao público tanto na segunda quanto na terça-feira.