Um homem de 22 anos foi esfaqueado ao tentar separar uma briga de casal na manhã deste sábado (13), no bairro Santa Emília, em Campo Grande. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Capitão Francisco Holanda Moura e Engenheiro Edno Machado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h48 para conter uma briga generalizada entre supostos usuários de drogas. No local, os policiais encontraram seis jovens, incluindo a vítima.
Testemunhas relataram que o rapaz havia saído de uma tabacaria quando se deparou com um homem agredindo uma mulher com tapas no rosto. Ao tentar intervir, ele acabou atacado pela própria mulher, que o atingiu com três golpes de faca.
O jovem sofreu dois ferimentos no braço esquerdo e um na região das costelas. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate e Salvamento Avançado (Ursa) do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa.
A suspeita, conhecida na região e usuária de drogas, fugiu após o crime. O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) como homicídio simples na forma tentada.