Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em estelionatos contra clientes de bancos foi preso em flagrante na manhã de domingo (14), em Corumbá. A prisão aconteceu após imagens da Caixa Econômica Federal mostrarem o suspeito abordando vítimas dentro da agência. A operação contou com apoio da Polícia Civil de Ladário e foi coordenada pela 1ª Delegacia de Corumbá. A informação foi inicialmente divulgada por um jornal local.
No momento da abordagem, os policiais encontraram com ele um cartão bancário em nome de uma vítima, dinheiro em espécie e um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, usado para prender cartões nos caixas eletrônicos. “Ele agia rápido e parecia ajudar, mas na verdade estava executando o golpe”, explicou um dos agentes à reportagem do Capital News. A vítima reconheceu o suspeito e confirmou que o crime aconteceu no mesmo dia.
Durante as diligências, as equipes também foram até o hotel onde o homem estava hospedado. No quarto, localizaram mais três “chupa-cabras”, duas maquininhas de cartão, R$ 2 mil e adesivos com falsos números de suporte técnico. Esses materiais eram usados para enganar os clientes, que ligavam achando ser atendimento bancário e acabavam fornecendo dados pessoais.
De acordo com a Polícia Civil, o golpe funcionava da seguinte maneira: o cartão era retido no caixa eletrônico, o golpista oferecia ajuda, orientava a vítima a ligar para um número falso e, depois que ela deixava o local, ele retirava o cartão e fazia saques. A corporação afirma que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e verificar se o grupo agia em outros estados.