Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil de Iguatemi prendeu em flagrante quatro pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de receptação, associação criminosa e desobediência. O grupo foi localizado com um caminhão furtado horas antes em Umuarama, no Paraná.
A polícia recebeu a informação de que o caminhão havia sido furtado na madrugada de segunda-feira e, após consulta à Delegacia de Umuarama, a situação foi confirmada. Durante a investigação, os agentes também souberam de um carro, um GM Astra preto, que estaria dando apoio no transporte do caminhão.
O motorista do Astra desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela MS-386 em direção a Japorã. No entanto, ele foi interceptado na entrada da Aldeia Porto Lindo. "O motorista tentou escapar, mas foi alcançado antes que conseguisse fugir", informou a polícia.
No carro, estavam dois suspeitos: um homem de 25 anos e uma mulher de 25 anos. Eles alegaram que haviam sido contratados para acompanhar o caminhão até Sete Quedas, com a promessa de R$ 2 mil para cada um. Após a missão, deveriam retornar ao Paraná.
Os quatro suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde também foi apreendido o caminhão furtado.