Dois homens condenados por tráfico de drogas foram presos pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado. Ambos tinham mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior, com determinação para cumprimento das penas em regime fechado.
As capturas aconteceram de forma coordenada e sem resistência. Localizados pelas equipes de investigação, os dois homens foram conduzidos à unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, as prisões ocorreram devido à regressão de regime, após o Judiciário identificar descumprimentos das regras impostas anteriormente. “O SIG mantém o monitoramento constante de alvos reincidentes ou que demonstram comportamento incompatível com critérios legais de progressão de regime”, informou a corporação.
O objetivo das ações é evitar o retorno desses indivíduos à prática de crimes e reforçar o controle territorial contra atividades ilícitas. “Mais do que cumprir decisões judiciais, nosso trabalho reforça a vigilância sobre o cumprimento efetivo das penas e o compromisso com a responsabilização de quem rompe acordos legais”, frisou a equipe de investigação.
As diligências continuam na região para localizar outros foragidos da Justiça.