Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 16 de Julho de 2025


Polícia Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 09h:25 - A | A

Investigação

Criminoso com 120 anos de condenações morre em confronto com a polícia

Foragido reagiu à abordagem da DERF e foi baleado após sacar arma; companheira também foi presa

Elaine Oliveira
Capital News

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) de Campo Grande cumpriu, nesta terça-feira (16), um mandado de prisão contra Luis Cesar Santos, de 65 anos, considerado de alta periculosidade. Ele morreu após reagir à abordagem policial no bairro Sayonara.

Luis Cesar acumulava condenações que ultrapassavam 120 anos de prisão, decorrentes de 19 processos relacionados, principalmente, a roubos em diversas modalidades e porte ilegal de arma de fogo. Ele também tinha no histórico um latrocínio cometido na década de 1980, após uma série de assaltos que aterrorizou Campo Grande na época. Durante sua trajetória criminal, chegou a protagonizar uma fuga armada do Instituto Penal, rendendo agentes penitenciários e um juiz corregedor.

Conhecido pelo comportamento violento, inclusive por ter atirado contra policiais em uma abordagem anterior, Luis Cesar era monitorado pela DERF, que conseguiu localizar o imóvel onde ele estava escondido. Para minimizar riscos à equipe e a terceiros, a polícia realizou vigilância discreta no local.

Durante a tentativa de abordagem, o foragido reagiu e sacou um revólver, obrigando os policiais a reagirem. Baleado, ele foi socorrido e levado à Santa Casa de Campo Grande, onde morreu.

Na sequência da operação, a polícia prendeu a companheira do criminoso, identificada como O.D.A., de 61 anos, que possuía mandado de prisão aberto por tráfico de drogas, expedido no estado de Rondônia. Ela foi conduzida à sede da DERF e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional.

Para a polícia, o caso encerra o histórico criminal de um dos assaltantes mais violentos da Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS