A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 terminou com festa na Arena Pantanal. O Cuiabá fez o dever de casa, venceu o Amazonas de virada por 3 a 1 e, de quebra, assumiu a quarta posição da tabela, entrando de vez na zona de acesso à elite. Com 25 pontos, o Dourado superou o Remo no número de vitórias (7 a 6), confirmando sua ambição de retornar à Série A.
A vitória teve um sabor especial, pois colocou fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer. A torcida cuiabana viu seu time mostrar força e superação, garantindo um resultado que reacende as esperanças de acesso.
A Virada Dourada na Arena Pantanal
O jogo começou com um susto para o torcedor do Cuiabá. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Joaquín Torres abriu o placar para o Amazonas, colocando pressão nos donos da casa. No entanto, o Dourado não se abateu. Aos 28, Alisson Safira empatou de pênalti, reacendendo a partida. A virada veio ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, com Carlos Alberto, levando a Arena Pantanal ao delírio.
No segundo tempo, o Cuiabá consolidou a vitória. Aos 27 minutos, Alisson Safira marcou novamente, garantindo o placar final de 3 a 1. O resultado não só levou o time ao G4, como também quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem triunfos, que incluía derrotas para Novorizontino (3 a 0), Coritiba (2 a 0) e Botafogo-SP (1 a 0), além de um empate sem gols com o Remo. A última vitória havia sido contra o Paysandu, em 6 de junho, pela 11ª rodada.
Outros Resultados da 16ª Rodada da Série B:
A rodada que se encerrou nesta terça-feira também reservou outros resultados importantes pelo país:
Athletic-MG 4 x 0 Avaí (São João del-Rei)
Botafogo-SP 0 x 0 Volta Redonda-RJ (Ribeirão Preto)
Chapecoense 1 x 1 Remo (Chapecó)
Criciúma 2 x 1 Ferroviária (Heriberto Hulse)
Athletico-PR 0 x 1 Goiás (Curitiba)
Paysandu 2 x 2 Athletico-GO (Belém)
Novorizontino 3 x 1 América-MG (Novo Horizonte)
Vila Nova 0 x 0 Operário-PR (Goiânia)
CRB 0 x 1 Coritiba (Maceió)
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série B clicando AQUI.