A Delegacia de Polícia Civil de Maracaju cumpriu mandados de prisão preventiva contra um homem de 30 anos e uma mulher de 32, suspeitos de furtar duas caminhonetes na zona rural do município. O crime aconteceu no dia 8 de maio, quando a dupla invadiu um barracão às margens da rodovia Minianel e furtou uma Chevrolet S10 e uma Ford Ranger. Após o crime, os suspeitos seguiram em direção ao distrito de Vista Alegre, com destino ao Paraguai.
Com o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu identificar os autores. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois, com mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal de Maracaju.
A mulher foi presa nesta segunda-feira (14) por equipes da delegacia local. Já o homem, que estava preso desde 26 de junho por tráfico de drogas em Campo Grande, teve o novo mandado cumprido com apoio da Polícia Penal.
Ambos foram indiciados por furto qualificado e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime, como facilitadores ou receptadores.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e mantém canal aberto para denúncias anônimas”, destacou a instituição. Informações podem ser repassadas diretamente para o WhatsApp da Delegacia de Maracaju pelo número (67) 99663-3977.