Uma operação deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, em parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), resultou no cumprimento de seis mandados de prisão contra indivíduos condenados por crimes de alto impacto social, como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e ameaça.
A ação, segundo a Polícia Civil, reforça a integração entre as unidades policiais e representa um avanço no combate à criminalidade no município. “O cumprimento desses mandados é um importante passo para fortalecer a segurança e a tranquilidade da população”, destacou a instituição.
Entre os presos está R.D.P., de 61 anos, condenado por homicídio e que teve a progressão ao regime aberto revogada após fuga, sendo reconduzido ao regime fechado. M.G., de 54 anos, foi preso para iniciar o cumprimento de 12 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Já H.L.D.S., de 52 anos, reincidente no descumprimento de condições do regime, retornou ao fechado por roubo.
Além deles, F.R.D.A., de 28 anos, foi recapturado após fuga do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas. V.S.T., de 32 anos, e E.A.D.S., de 28 anos, também foram presos e seguem para regime fechado por condenações definitivas pelo crime de ameaça.
A Polícia Civil reforça que “ações como essa evidenciam que a lei será efetivamente aplicada”, garantindo que criminosos condenados cumpram suas penas. As operações seguem de forma contínua no município e região.