Criminosos estão se passando por representantes do Hospital da Cassems (Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) para aplicar golpes em Campo Grande. A instituição relatou ter recebido denúncias de pacientes abordados por golpistas que pedem transferências de dinheiro.
Em nota oficial, a Cassems esclarece que “em hipótese alguma liga para seus pacientes ou parentes solicitando pagamentos de qualquer valor”. A entidade também reforça que não repassa informações de pacientes por telefone, nem a médicos, enfermeiros ou familiares.
Segundo a instituição, todo contato financeiro ou de informações pessoais é feito presencialmente, “durante os horários de visita ou no setor de Serviço Social”. Esta não é a primeira vez que o hospital denuncia tentativas de estelionato: em janeiro de 2023, a Cassems já havia alertado sobre o golpe do falso médico.
A recomendação é que, diante de qualquer tentativa de golpe, a vítima registre um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A Cassems também disponibiliza o canal da ouvidoria para denúncias pelo telefone (67) 3309-5380.
“Se alguém entrar em contato dizendo ser do hospital e pedindo dinheiro, desconfie e denuncie”, reforça a instituição.