Uma operação conjunta realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Receita Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal resultou, na tarde desta terça-feira (15), na apreensão de 4.400 litros de gasolina e óleo diesel armazenados irregularmente em duas residências no bairro Jardim dos Estados.
O responsável pelo material, identificado como J.D.T.R., de 39 anos, foi preso em flagrante no momento em que parte da carga, proveniente da Bolívia, era descarregada em um dos imóveis localizados em área conhecida como “invasão”. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por infringir o Artigo 56 da Lei nº 9.605/98, que trata do armazenamento e comércio irregular de substâncias perigosas.
“É importante alertar a população sobre o risco do comércio clandestino de combustíveis. Trata-se de uma prática que pode provocar acidentes graves, como incêndios e explosões, além de danos ambientais”, afirmou o delegado responsável pela investigação.
J.D.T.R. foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema ilegal.
A Polícia Civil informa que denúncias sobre o comércio irregular de combustíveis podem ser feitas anonimamente pelo disque-denúncia da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, pelo telefone (67) 3226-1090. “O sigilo é garantido e as denúncias são fundamentais para prevenir tragédias”, reforçou a instituição.