Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025


Polícia Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025, 16:58 - A | A

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025, 16h:58 - A | A

Dourados

Jovem é investigada por publicações racistas contra delegada em Dourados

Suspeita negou lembrança das postagens, mas caso segue sob investigação

Viviane Freitas
Capital News

Na tarde da última terça-feira (7), uma jovem de 18 anos foi conduzida ao Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados por suspeita de publicar comentários racistas contra a delegada Thays Bessa, da Polícia Civil local. A identidade da jovem não foi divulgada pelas autoridades.

Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, a suspeita foi identificada por meio das postagens e interações nas redes sociais. A polícia investiga ainda se a conta da jovem pode ter sido acessada por terceiros, além de analisar o contexto completo das mensagens publicadas.

Durante o depoimento, a jovem afirmou não se lembrar das publicações, mas as investigações apontam que as mensagens tinham a intenção de difamar a delegada. Um inquérito foi instaurado e, caso seja confirmada a autoria, a suspeita poderá responder por crime.

A delegada Thays Bessa tem sido alvo frequente de ataques racistas e misóginos nas redes sociais, especialmente após conceder entrevista sobre um caso de homicídio na cidade. Ela registrou boletim de ocorrência, e o caso é investigado como crime de racismo e misoginia.

Entre os ataques, um internauta escreveu: “Nossa, delegada feia, tá mais para ser empregada doméstica aqui da minha casa que qualquer outra coisa”. Outro comentário dizia: “Parece que ela apanhou muito até chegar nesse patamar”.

A jovem, que mora no bairro Canaã III, está sob investigação, assim como outras pessoas que possam estar envolvidas nos ataques virtuais contra a delegada. O caso segue em andamento para apurar todos os detalhes e responsabilidades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS