Uma jovem de 20 anos, que faz parte do espectro autista e estava desaparecida desde a última sexta-feira (3), foi localizada nesta terça-feira (7) em Campo Grande, após diligências do Setor de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A ação ocorreu após a Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro acionar a equipe sul-mato-grossense para ajudar nas buscas. A jovem havia saído de casa desorientada, dizendo que pretendia cursar medicina no Paraguai, e não deu mais notícias à família.
De acordo com a polícia, ela foi encontrada no momento em que deixava um hotel na avenida Afonso Pena, na região central da capital. A jovem contou aos agentes que havia solicitado um motorista de aplicativo para levá-la até a rodoviária, onde embarcaria para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Durante o atendimento, a jovem ficou emocionada e chorou, afirmando que queria retornar para casa, no Rio de Janeiro. A família foi imediatamente contatada e o caso encerrado com final feliz.