A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação “Adsumus – Fase 2” em Naviraí, com o objetivo de desarticular pontos de tráfico de drogas e identificar integrantes de uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação, coordenada pela Delegacia Regional de Naviraí, contou com o apoio das regionais de Fátima do Sul, Nova Andradina e Dourados, além de suporte aéreo. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal e Juizado das Garantias da comarca.
Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo foi registrada. As equipes apreenderam mais de 2 kg de entorpecentes, entre maconha, crack, cocaína e haxixe, além de balanças de precisão, celulares, dinheiro, munições e materiais usados no tráfico.
Entre os presos estão:
L.C.R. (29), flagrado com 534 g de maconha e objetos usados para fracionar drogas, no Residencial Nelson Trad;
A.L.S. (30), surpreendido com 30 g de cocaína e 1 g de crack em um imóvel no Centro;
T.M.S. (36), detido com mais de 1,4 kg de drogas diversas, balanças e dinheiro em espécie no Bairro Vila Nova;
S.O.C. (30), alvo de mandados em dois endereços, onde foram encontradas drogas, rádios comunicadores e câmeras de segurança, indicando o controle de pontos de venda.
Durante a operação, D.J.L.D. (23) também foi autuado por posse irregular de arma de fogo, após a apreensão de uma arma de pressão adaptada para calibre .22 e munições em sua residência no Bairro Boa Vista.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação, “Adsumus”, vem do latim e significa “estamos presentes” ou “aqui estamos”, simbolizando a presença firme do Estado no combate ao crime organizado e na repressão qualificada aos delitos que afetam a população de Naviraí e região.