A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (22) um homem de 26 anos, acusado de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
A vítima, uma jovem de 23 anos, procurou a delegacia após ter sido ameaçada durante a madrugada pelo agressor, que teria se irritado ao não conseguir desbloquear o celular dela. Segundo o relato, o homem afirmou que a “estouraria de porrada”. A Polícia Militar chegou a ser acionada por denúncia anônima, mas o suspeito coagiu a mulher a negar os fatos.
Após o episódio, ele voltou a fazer ameaças, dizendo que “só iria sossegar quando estourasse a cara dela”, o que levou a vítima a buscar ajuda na DAM. Diante da gravidade e do histórico de violência doméstica, a delegacia acionou imediatamente o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que prestou acolhimento e orientações legais.
Com base na Lei Maria da Penha, a Polícia Civil deu início às diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante. Ele já estava sob medida protetiva de urgência por episódios anteriores de agressão contra a mesma mulher.
O homem permanece à disposição da Justiça e será submetido a audiência de custódia. A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas com segurança e sigilo pelo telefone 180, pelo 190 (PM) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.