Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 22 de Maio de 2025


Polícia Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 08:26 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 08h:26 - A | A

Delegacia de Homicídios

Vítima de furto sofre tentativa de homicídio em hotel

Crime teria sido motivado por vingança e envolveu quatro autores armados

Elaine Oliveira
Capital News

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campo Grande indiciou dois homens por tentativa de homicídio qualificado e roubo, após atentado contra um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais R.R.O., ocorrido na madrugada de 12 de abril, em um hotel no bairro Amambai. A motivação seria vingança por um furto ocorrido no dia anterior.

Segundo apurado, R.R.O. estava hospedado com a esposa e o filho de apenas um ano, quando dois homens armados com facas invadiram o quarto e o atacaram com diversos golpes, atingindo principalmente o pescoço e o tórax. A esposa da vítima conseguiu se trancar no banheiro com a criança, onde ouviu um dos agressores dizer que o homem “já estava morto”. Os autores fugiram em seguida.

As investigações apontaram que, na verdade, quatro pessoas participaram do crime. Dois invadiram o quarto e outros dois renderam o porteiro do hotel, de quem roubaram dois celulares. Uma testemunha relatou à polícia que dois dos envolvidos portavam facas, enquanto outro carregava um volume na cintura, possivelmente uma arma de fogo.

A polícia apurou que, no dia anterior ao crime, a vítima havia furtado um estabelecimento comercial, o que teria gerado grande prejuízo financeiro aos proprietários. Um dos sócios foi identificado como um dos mandantes e executores do ataque. A motivação do crime, segundo a DHPP, foi vingança.

Diante da gravidade dos fatos e do temor das testemunhas em depor, a Justiça autorizou a prisão temporária do suspeito. Com a detenção, os policiais conseguiram identificar o comparsa que também participou da tentativa de homicídio no quarto do hotel.

Em depoimento, o segundo autor afirmou que a intenção era apenas “dar um susto” na vítima, mas que os acontecimentos saíram do controle. Ambos os envolvidos não possuem antecedentes criminais.

A dupla foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado, pelo uso de meio que dificultou a defesa da vítima, e roubo, em razão do assalto ao porteiro. A investigação prossegue para identificar e prender os outros dois envolvidos no crime.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS