Um homem de 48 anos, identificado pelas iniciais Y.N.A., foi preso em flagrante pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI) na noite desta segunda-feira (5), suspeito de matar Carlos Eduardo Severo da Costa, de 36 anos, e ocultar o corpo nas margens do córrego Bálsamo, no bairro Residencial Betaville, em Campo Grande (MS).
Segundo a Polícia Civil, o autor e a vítima trabalhavam em uma horta na região. A investigação começou após uma denúncia anônima relatar que um funcionário do local havia cometido um homicídio e escondido o cadáver enrolado em um colchão. Ao chegar ao ponto indicado, os agentes encontraram um barraco com vestígios de sangue e avistaram o suspeito tentando deixar a área. Ele foi abordado e detido pelos policiais.
Durante a varredura, com apoio do Corpo de Bombeiros, o corpo de Carlos Eduardo foi localizado parcialmente submerso no córrego, enrolado em saco plástico e com várias escoriações. Conforme apurado pelos investigadores, a vítima foi atacada com uma foice enquanto dormia em um sofá no barraco.
Testemunhas afirmaram que, na noite anterior ao crime, houve um desentendimento entre os dois. No dia seguinte, Y.N.A. teria ameaçado matar Carlos e expulsado outras pessoas do local. “Na manhã do dia 5, Y.N.A. teria expulsado as testemunhas do barraco, afirmando que mataria Carlos. Em seguida, ouviram sons de agressão e um grito”, revelou a polícia.
Após cometer o crime, o autor ainda obrigou uma das testemunhas a limpar o sangue e auxiliar na ocultação do corpo.
Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC Cepol) e vai responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.