O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (7) o resultado preliminar dos procedimentos de validação das autodeclarações de candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência (PcD) inscritos no concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS).
De acordo com o edital, os candidatos com resultado desfavorável poderão interpor recurso entre os dias 7 e 8 de outubro de 2025, até as 23h59 (horário oficial de MS), exclusivamente pelo site www.avalia.org.br.
O documento ressalta que o sistema será automaticamente bloqueado após o prazo e não aceitará novos pedidos. Os recursos devem ser claros, objetivos e devidamente fundamentados, com as justificativas que sustentem a solicitação de revisão.
Ainda conforme o edital, candidatos ausentes na entrevista de verificação ou que não obtiverem parecer favorável da Comissão deixarão de concorrer às vagas reservadas, passando automaticamente para a ampla concorrência, desde que cumpram os demais requisitos do concurso.
Organizado pelo Instituto Avalia, o certame oferece 300 vagas para investigador da polícia judiciária (nível superior) e 100 para escrivão (nível médio), com salário inicial de R$ 6.569,53.