Candidatos que participaram da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas, que foram disponibilizados nesta segunda-feira (6). As respostas estão disponíveis online, mediante login com a conta Gov.br.
De acordo com o Ministério da Gestão, foram aplicadas quatro versões diferentes de prova para cada um dos nove blocos temáticos, totalizando 36 gabaritos preliminares. “Cada bloco tem quatro tipos distintos de caderno de questões, o que exigiu a elaboração de quatro gabaritos por área”, explicou um representante da pasta.
Os cadernos de provas também foram divulgados como medida de segurança. “A publicação dos cadernos garante transparência ao processo e permite que os candidatos acompanhem com clareza quais foram as questões aplicadas em sua prova”, afirmou uma fonte ligada à organização do concurso.
O período para envio de recursos contra questões ou gabaritos começa à 0h desta terça-feira (7) e segue até as 23h59 de quarta-feira (8). Os pedidos devem ser registrados na página oficial de acompanhamento do concurso.
Com mais de 760 mil inscritos e cerca de 43% de abstenção, o concurso segue agora para as próximas etapas. A divulgação das notas da prova objetiva e convocações para a fase seguinte está marcada para 12 de novembro. A prova discursiva para os convocados será realizada em 7 de dezembro. Ao todo, o CNU 2025 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, com oportunidades para níveis médio e superior.