Campo Grande concorre como finalista no chamamento público para seleção de projetos de municípios indutores do turismo para promoção internacional, que tem por objeto a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades de turismo municipais, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios, para projetos de promoção de seus atrativos e produtos turísticos em mercados prioritários internacionais, conforme as diretrizes e objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo.
São considerados municípios indutores do turismo, com maior e melhor infraestrutura e com um conjunto de atrativos qualificados, identificados por meio de pesquisa da consultoria internacional realizada pelo Ministério do Turismo.
Em todo o Brasil, foram classificados pelo Ministério 65 destinos indutores, por isso, foram definidos critérios de escolha para garantir recursos orçamentários. Dez cidades serão contempladas com repasse de recursos oriundos da Embratur, e cada um receberá R$ 500 mil da Empresa Brasileira de Turismo.
A concorrência é composta de quatro fases, sendo que Campo Grande está na segunda etapa, na qual foram aptos somente 13 municípios. A terceira fase terá início dia 24 de outubro e a quarta e última, que será a formalização de convênios, terá início dia 24 de novembro próximo.