Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), do Ministério Público Estadual (MPE) e membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Homex, da Câmara Municipal, se reúnem na tarde desta quarta-feira (16) para discutir possibilidades para solucionar esgoto doméstico nos condomínios construídos pela empresa mexicana Homex.
A reunião, que foi solicitada pelo vereador Eduardo Romero (PT do B), presidente da CPI, será na promotoria de Fernando Martins Zaupa. O problema de extravasamento de esgoto doméstico se acumula em uma grande lagoa e parte é lançada em um córrego da região. O mesmo problema ocorre no bairro Paulo Coelho.
Segundo o parlamentar, uma das sugestões que serão apresentadas é a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre os participantes da reunião para definir cronograma de trabalho e ainda medidas paliativas até o problema ser resolvido.
Romero solicitou o encontro no MPE depois de ser procurado por vários moradores do condomínio construído pela Homex e do bairro Paulo Coelho Machado. De imediato foram encaminhados ofícios para a prefeitura municipal, Semadur, Águas Guariroba e MPE pedindo informações e soluções para o problema.