Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Meio Ambiente Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 11:09 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 11h:09 - A | A

Prêmio Chico Mendes tem 100 inscritos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A comissão julgadora do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente se reúne a partir de hoje para analisar os 100 trabalhos que concorrem aos 28 mil reais a serem distribuídos aos melhores colocados por categoria pelo Ministério do Meio Ambiente. A categoria Liderança Individual foi a que recebeu o maior número de inscrições nesta quinta edição do concurso. Concorrem a ela 28 candidatos. Em seguida vêm as iniciativas na área de Educação Ambiental, com 25 inscritos, e ONGs com 18 inscritos. Concorrem ainda, as categoria Negócios Sustentáveis, com 10 inscritos, Associações Comunitárias, com 8 participantes, Municípios - que não concorrem a prêmios em dinheiro - com 07 e 04 trabalhos sem categorias definidas.

Organizado pelo Departamento de Articulação de Ações da Amazônia (DAAM), que está vinculado à Secretaria-Executiva do MMA, o Prêmio Chico Mendes foi criado em 2002 para valorizar e incentivar trabalhos voltados para a proteção do meio ambiente no bioma Amazônia. O resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 17 de novembro e a entrega dos prêmios em dezembro.

A entrega dos prêmios está prevista para dezembro, em grande festa no Rio de Janeiro. A idéia de dar visibilidade ao prêmio é para que os trabalhados possam funcionar como exemplo para novas iniciativas. O papel da sociedade civil na proteção à natureza e melhora na qualidade de vida vem ganhando maior destaque, o que tem se refletido no número de inscrições em cada uma das edições. (ASCOM)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS