O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) está apresentando as potencialidades de Campo Grande e região no 2º Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul, que acontece na Capital até o próximo domingo, 31, no Centro de Convenções Albano Franco, como parte da Feira Internacional.
Campo Grande integra a região turística Caminho dos Ipês junto com os municípios de Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Terenos, Rochedo, Corguinho, Rio Negro, Sidrolândia e Dois Irmão do Buriti. No estande, a Capital sul-mato-grossense demonstrará o turismo institucional, além do artesanato local.
O desafio do evento, de acordo com os organizadores, é transformar a Feira num dos principais eventos turísticos comerciais do país. Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram a 1ª edição do Salão de Turismo em 2007. Na ocasião, os negócios giraram em torno de R$ 6,8 milhões. A programação deste ano é voltada para o público interno (sul-mato-grossenses), quanto aos turistas nacionais e estrangeiros.
Na parte dedicada ao artesanato, a Prefeitura de Campo Grande também vai expor o resultado dos trabalhos desenvolvidos nas quatro incubadoras mantidas pela Prefeitura, por intermédio da Sedesc.
O Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) com apoio do Ministério do Turismo, Embratur, Banco do Brasil, Agraer, Sebrae, Senac, TAM, Enersul e Fundação de Cultura.