Campo Grande 00:00:00 Sábado, 02 de Agosto de 2025


Interior Segunda-feira, 02 de Junho de 2008, 12:04 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2008, 12h:04 - A | A

Curso de Engenharia Florestal atrai interesse em Aquidauana

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (JG)

A unidade de Aquidauana da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai oferecer, a partir de 2009, o curso de Engenharia Florestal, mas já vem despertando interesse dos moradores do município desde agora. Mais de mil pessoas procuraram informações no estande da universidade, montado na Feira da Fraternidade do município, evento promovido pela Igreja Católica, no dia 21 de maio, da qual participaram também órgãos do setor público e entidades assistenciais.

Segundo o professor Norton Hayd Rego, presidente da comissão que trabalhou na elaboração do projeto pedagógico do curso, a graduação em Engenharia Florestal está orientada à administração e manejo dos recursos florestais, baseados nos conhecimentos fornecidos pela Ciência Florestal. “O engenheiro florestal maneja e administra as áreas florestais visando a proteção ecológica, obtenção de produtos florestais - madeira, essências, carvão, látex, resinas, caça, frutos etc - recreação e lazer ou ainda a obtenção de todos esses benefícios simultaneamente”, explica.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Adriano da Silva Lopes, ressalta que o curso de Engenharia Florestal vem fortalecer ainda mais a área de Ciências Agrárias na unidade, que conta atualmente com os cursos de Agronomia, Zootecnia e Técnico em Agropecuária. Os cursos de graduação têm duração de cinco anos e abrem 50 vagas anuais; já o técnico em Agropecuária oferta 90 vagas por ano e tem duração de dois anos. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS