Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul e o Sebrae MS promovem Encontro Estadual de associações comerciais e empresariais do Estado, no qual será discutido o novo projeto de desenvolvimento e fortalecimento das entidades, através do apoio do Sebrae.O encontro acontece no Auditório do Sebrae, durante os dias 15 e 16 de agosto, e deve contar com a participação da maioria dos presidentes, diretores e secretários das associações de MS.
Segundo o presidente da Faems, Leocir Paulo Montagna, o encontro será para implantação de um projeto com apoio do Sebrae e da CACB, que proporcionará a integração, desenvolvimento e fortalecimento das associações comerciais, bem como de todo o sistema associativo em Mato Grosso do Sul, além de levar formação e conhecimento aos empresários e colaboradores de nosso Estado. “Conto com a presença de todas as Associações, pois somente com o apoio e participação ativa de todos alcançaremos nossos objetivos”.
Para o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, é uma maneira de estar mais presente nos municípios menores. “Hoje, não seria vantajoso dispormos de recursos para montar estruturas locais. Mas com a parceria das associações comerciais, esperamos atender melhor cada dono de microempresa e comunidade que necessita de consultoria, atendimento e capacitação”, diz.
Encontro
Na sexta-feira, dia 15, acontecerá a abertura oficial, às 19h, e em seguida a Palestra (Gerando Receitas), Parcerias com a Faems, CACB e associações comerciais “Produtos e Serviços”, com Luiz Antônio Bortolin, coordenador executivo nacional do Progerecs (CACB). No dia 16, sábado, abertura dos trabalhos às 7h45 e em seguida, a Palestra de “Sensibilização e Integração”, com Osmar Coutinho, e logo após será feita a apresentação dos projetos do SEBRAE para parceria com as associações comerciais.
Ainda durante o evento, será feita a apresentação do Portal WEB da Faems e o apoio do Sebrae MS na condução do projeto e em campanhas temáticas e desenvolvimento do município através das associações comerciais (Natal 2008/09 e Dia das Mães 09), além da discussão sobre a Caravana para o Congresso Nacional da CACB em Porto Seguro (BA), em novembro. (Com Assessoria)