Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Eventos Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2008, 09h:31 - A | A

OAB e ESA abrem simpósio sobre agronegócios em Nova Andradina

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a presença do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Fábio Trad, e do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Sérgio Muritiba, foi aberto às 19 horas desta quinta-feira (20) e prossegue até o sábado, dia 22, em Nova Andradina, o Simpósio de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio. Promovido pelas duas instituições, o evento será sediado na Câmara dos Vereadores, sob supervisão do coordenador do Núcleo da ESA em Nova Andradina, Ilson Cherubim, com apoio da 7ª Subseção da OAB sediada naquela cidade, através do presidente Walter Aparecido Bernegozzi Junior que hoje pela manhã apresentaram o evento em coletiva à imprensa da cidade.

A palestra de abertura na noite de hoje será feita pelo superintendente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Produção, Paulo Engel. Ele abordará o tema “Perspectivas para o Futuro do Agronegócio e o Impacto Ambiental na Região do Vale do Ivinhema e no Estado de Mato Grosso do Sul”. A inscrição custa apenas um quilo de alimento não-perecível. O produto arrecadado será doado a instituição filantrópica do município. Mais informações em Nova Andradina pelo telefone (67) 3442-1612 ou em Campo Grande pelo telefone (67) 3342-400 na ESA.

Confira o restante da programação:

Dia 21 de novembro

19 horas

Palestra: “Prevenção e Reparação dos Danos Ambientais” por Juliana Gerent (mestre em Tutela Coletiva dos Direitos Supra-Individuais UEM-PR) e Sérgio Muritiba (diretor-geral da ESA-MS, advogado, mestre e doutorando pela PUC-SP)

20 horas

Palestra: “Responsabilidade Civil Ambiental” por Alexandre Raslan (promotor de justiça em Campo Grande, especialista em Direito Difusos e mestrando pela PUC-SP)

Dia 22 de novembro

8h30

Palestra: “Aspectos Jurídicos Ambientais das Unidades de Conservação com Ênfase na Área de Preservação Ambiental (APA)” por Luciani Coimbra (advogada, mestre e doutoranda em Direito Administrativo pela PUC-SP)

10 horas

Palestra: “Crimes Ambientais” por Andréia Flores (advogada, doutora na área de Direito Penal pela PUC-SP)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS