O polêmico e televisivo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, estará em Campo Grande nesta sexta-feira (6) realizando apresentação no 4º Seminário Jurídico do Cooperativismo, que ocorre Seminário organizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul (OCB/MS).
O evento conta com apoio da OAB/MS, que mediou e confirmou o palestrante. Além de Gilmar Mendes, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MS), Romero Osme Dias Lopes, também vai palestrar durante o Seminário, que ocorre no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em Campo Grande.
O ministro do STF falará sobre o “Cooperativismo no Contexto da Constituição Federal de 1988”. O desembargador da 2ª Câmara Criminal do TJ/MS, Romero Lopes, tratará da “Mediação e Conciliação- formas ideais de solução de conflitos”.
Representando a OAB/MS, o vice-presidente da entidade, Júlio César Souza Rodrigues, confirmou presença no evento.
O seminário tem como temática o "Ano Internacional das Cooperativas". As inscrições podem ser feitas clicando aqui (http://www.ocbms.org.br/conteudos/inscricoes-de-cursos).

