Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Terceiro jogo entre Corumbaense e Águia Negra que termina empatado na Série B
O primeiro finalista da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense está definido e com direito a retorno de um bicampeão à Série A. Neste sábado (2), pela rodada de volta da semifinal, Corumbaense FC e EC Águia Negra voltaram a se enfrentar e, após o empate na ida sem gols, o placar mais uma vez terminou igual, agora em 2 a 2. Nos pênaltis, o goleiro do Carijó da Avenida, Zé Augusto defendeu quatro cobranças e ainda marcou na última cobrança, decretando a vitória alvinegra por 7 a 6.
Com a vitória, o Corumbaense garante lugar na decisão e ainda o retorno à primeira divisão. O adversário pelo título sai do confronto entre AA Portuguesa e Náutico FC que aconteceu neste domingo (3), em Sidrolândia. Essa partida interessa também ao Águia Negra, que ainda pode retornar à Série A, mas, para isso, torce para que a Lusa não perca a partida. Como o time de Rio Brilhante somou dois pontos, terminaria na frente do Náutico e, consequentemente, com a terceira vaga.
Gols
A partida começou movimentada no Estádio Arthur Marinho e o primeiro gol saiu logo aos sete minutos. Em saída errada do Corumbaense pela direita, o Águia recuperou a bola e o passe para Robson na entrada da área veio na medida para o domínio e a batida antes da bola cair no chão, sem chances para o goleiro Zé Augusto. A vantagem aumentou aos 30 minutos, em mais um vacilo da zaga do Carijó. Em falta cobrada da intermediária por Douglas, o sistema defensivo parou e Wesley, em posição legal, entrou sozinho para desviar de cabeça e fazer 2 a 0.
No segundo tempo, apesar das tentativas, só aos 39 minutos o Corumbaense conseguiu marcar. Noturno cobrou falta da intermediária pela direita e, de cabeça, Matheus Carneiro desviou para diminuir para 2 a 1.
Aos 45 minutos, em cruzamento na área, a bola desviou no braço do lateral João Vítor. Pênalti marcado pelo árbitro Paulo Henrique Salmázio. Lucas assumiu a responsabilidade da cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro Bruno Henrique e igualou o placar em 2 a 2, levando a disputa para os pênaltis.
Se com a bola rolando a partida foi emocionante, nos pênaltis não foi diferente. Nas primeiras cinco cobranças, novo empate em 2 a 2, com destaque para os goleiros. Bruno Henrique, do Águia, defendeu duas cobranças, enquanto Zé Augusto pegou três.
Na série alternada, os batedores foram perfeitos até a décima cobrança. Alexandre, do Águia Negra, foi para cobrança e parou em mais uma defesa de Zé Augusto. Se não bastasse, o goleiro do Corumbaense assumiu a responsabilidade da cobrança seguinte e ratificou a condição de herói da classificação e do retorno do Carijo da Avenida à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense.