O Campeonato Brasileiro da Série B abriu sua 28ª rodada nesta terça-feira (23) com dois jogos que movimentaram a parte de cima e de baixo da tabela. Em Belém, o Paysandu voltou a decepcionar sua torcida e foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, enquanto, em Araraquara, a Ferroviária arrancou um empate contra o Goiás no apagar das luzes.
Na Curuzu, o drama do lanterna aumentou. O Papão sofreu seu 11º jogo seguido sem vitória e viu o Novorizontino conquistar mais três pontos preciosos na briga pelo acesso. O zagueiro Rafael Donato marcou aos 43 minutos do segundo tempo, decretando o triunfo paulista. O Tigre chegou a 46 pontos, permanecendo no G4. Já o Paysandu segue na última colocação com apenas 22 pontos, sem vencer desde a 17ª rodada.
Na Arena da Fonte Luminosa, o Goiás esteve perto de abrir vantagem na liderança, mas sofreu o empate da Ferroviária no último minuto. O esmeraldino vencia com gol de Brayann, até que Thiago Lopes deixou tudo igual aos 45 da etapa final. Com o resultado, o Goiás chegou a 49 pontos, dois a mais que o vice-líder Coritiba. A Ferroviária, que estreou o técnico Claudinei Oliveira, soma 33 pontos e ocupa a 14ª posição.
Divulgação/Ferroviária

Ferroviária busca empate heróico contra o Goiás e segue aberta a disputa do G4 da Série B em 2025
A rodada prossegue nesta quarta-feira (24) com cinco partidas. Athletico-PR, Cuiabá e Vila Nova brigam por aproximação ao G4, enquanto Botafogo-SP, Athletic-MG, Volta Redonda e Amazonas lutam contra o rebaixamento.
Outro destaque é a confirmação de Guto Ferreira como técnico do Remo, que acompanha o clube no Rio de Janeiro na partida de hoje, e estreia na próxima partida contra o CRB no Mangueirão. Conhecido como “Rei do Acesso”, o treinador de 60 anos assume o clube para a reta final da competição. O Leão Azul encara o Volta Redonda fora de casa nesta quarta-feira.