A quarta rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2025 foi encerrada na noite desta segunda-feira com um resultado que complicou a vida do Esporte Clube Comercial.
Jogando em casa, no Estádio Jacques da Luz, o Colorado saiu na frente, mas, com dois jogadores a menos, cedeu o empate por 1 a 1 para o Maracaju AC, em um resultado considerado péssimo para suas pretensões de subir para a elite do futebol estadual.
Apesar da iniciativa da diretoria em estrear um horário alternativo, a equipe comandada pelo técnico Tiago Batizoco não conseguiu os três pontos. O Comercial abriu o placar aos 35 minutos ainda no primeiro tempo, com um gol de falta de Emerson Bacas.
No entanto, a expulsão de Fernando logo no início do segundo tempo mudou o rumo da partida. Com a superioridade numérica, o Maracaju pressionou até conseguir o empate aos 34 minutos com Lucas Torres. A situação do Comercial piorou ainda mais com a expulsão de Esdras no final do jogo por reclamassão de um suposto penâlti, deixando a equipe com apenas nove jogadores em campo.
Revoltado com a arbitragem e com o resultado, o técnico Batizoco não falou com a imprensa após o apito final.
Yasmin Soares

Emerson Bacas fez um golaço de falta e o Comercial abriu o placar aos 35 minutos ainda no primeiro tempo
Confusão e revolta no final da partida
O clima esquentou no final do jogo. Após a segunda expulsão do Comercial, o zagueiro Maycon foi derrubado na área em uma disputa de bola, mas o árbitro Everton Moreira Prates mandou seguir o jogo. O jogador Esdras, do Comercial, reclamou de forma veemente e chegou a peitar o árbitro após sua expulsão.
De forma polêmica, o árbitro se jogou no gramado, como mostraram as imagens da TV Educativa. A Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos. Após a confusão, a partida foi reiniciada e terminou empatada.
Reprodução TV Educativa

O árbitro Everton Moreira Prates se jogou no gramado, como mostraram as imagens da TV Educativa de forma inexplicável
Maracaju chega a 8 pontos e divide a liderança com o Bataguassu
Se o empate foi ruim para o Comercial, que agora soma seis pontos e segue na quarta posição, ele foi bom para o Maracaju. O clube chegou aos oito pontos e agora divide a liderança da competição com o Bataguassu, que venceu o CR Aquidauana por 3 a 1 na rodada e também soma oito pontos.
Com sete pontos, o CR Aquidauana está na terceira colocação. O São Gabriel EC conquistou sua primeira vitória ao vencer o EC Taveirópolis por 2 a 1, e agora soma três pontos, enquanto o Taveirópolis amarga a lanterna, ainda sem pontuar.
Próximos desafios e a luta por G-4
A disputa pela zona de acesso segue acirrada. Na próxima rodada, o Maracaju AC recebe o CR Aquidauana no Estádio Loucão em um confronto direto por uma vaga na elite. Já o Comercial, jogando novamente no Jacques da Luz, precisa vencer o São Gabriel para manter viva a esperança do acesso.
Assista ao vídeo do árbitro se jogando no gramado, como mostraram as imagens da TV Educativa