No próximo domingo, o Santuário Diocesano São Judas Tadeu, em Campo Grande, celebrará um momento histórico: a primeira visita de uma relíquia de primeiro grau de São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis. Trata-se de um fragmento ósseo do fêmur do santo, preservado em um relicário especial, que será trazido de São Paulo para veneração dos fiéis.
O termo "relíquia" deriva do latim reliquiae, que significa "restos". Na tradição cristã, as relíquias são objetos associados a um santo, como um osso ou um item pessoal, e são guardadas com reverência. Elas servem para relembrar a vida de fé dos santos e conectar os fiéis com sua santidade.
A história da relíquia no Brasil remonta a 1945. Um padre capelão militar, que serviu na guerra da Itália, recebeu o fragmento como presente de um convento. Ao retornar, o Padre Ariovaldo, capelão da Guarda Civil de São Paulo, o convenceu a doar a relíquia ao Santuário de São Judas Tadeu na capital paulista.
Segundo o Padre Alex Messias, reitor do Santuário, a chegada da relíquia é um momento de grande júbilo, especialmente porque coincide com as celebrações de 30 anos do Santuário e sua elevação à Igreja Jubilar. "A convergência desses eventos é um claro sinal das abundantes graças e milagres que Deus tem realizado", afirmou o padre, citando São Tomás de Aquino: "O próprio Deus honra como convém as suas relíquias, pelos milagres que faz na presença delas".
A devoção a São Judas Tadeu já é reconhecida não só em Campo Grande, mas em todo o Brasil e mundo afora. No Santuário da capital, a Capela dos Milagres de São Judas Tadeu tem registrado um crescente número de devotos que celebram milagres, curas e graças extraordinárias. Os relatos abrangem desde conquistas profissionais, como novos empregos, curas de doenças, até livramentos de acidentes, e realizações pessoais. A programação do próximo domingo começa às 7h30 com a recepção da relíquia no salão paroquial do Santuário São Judas Tadeu, localizado à Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, nº 58, no Jardim América.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •