Campo Grande 00:00:00 Sábado, 27 de Setembro de 2025


Marco Eusébio Sábado, 27 de Setembro de 2025, 17:58 - A | A

Sábado, 27 de Setembro de 2025, 17h:58 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Pela primeira vez, Santuário de Campo Grande receberá Relíquia de São Judas Tadeu

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

 

No próximo domingo, o Santuário Diocesano São Judas Tadeu, em Campo Grande, celebrará um momento histórico: a primeira visita de uma relíquia de primeiro grau de São Judas Tadeu, padroeiro das causas impossíveis. Trata-se de um fragmento ósseo do fêmur do santo, preservado em um relicário especial, que será trazido de São Paulo para veneração dos fiéis.

O termo "relíquia" deriva do latim reliquiae, que significa "restos". Na tradição cristã, as relíquias são objetos associados a um santo, como um osso ou um item pessoal, e são guardadas com reverência. Elas servem para relembrar a vida de fé dos santos e conectar os fiéis com sua santidade.

A história da relíquia no Brasil remonta a 1945. Um padre capelão militar, que serviu na guerra da Itália, recebeu o fragmento como presente de um convento. Ao retornar, o Padre Ariovaldo, capelão da Guarda Civil de São Paulo, o convenceu a doar a relíquia ao Santuário de São Judas Tadeu na capital paulista.

Segundo o Padre Alex Messias, reitor do Santuário, a chegada da relíquia é um momento de grande júbilo, especialmente porque coincide com as celebrações de 30 anos do Santuário e sua elevação à Igreja Jubilar. "A convergência desses eventos é um claro sinal das abundantes graças e milagres que Deus tem realizado", afirmou o padre, citando São Tomás de Aquino: "O próprio Deus honra como convém as suas relíquias, pelos milagres que faz na presença delas".

A devoção a São Judas Tadeu já é reconhecida não só em Campo Grande, mas em todo o Brasil e mundo afora. No Santuário da capital, a Capela dos Milagres de São Judas Tadeu tem registrado um crescente número de devotos que celebram milagres, curas e graças extraordinárias. Os relatos abrangem desde conquistas profissionais, como novos empregos, curas de doenças, até livramentos de acidentes, e realizações pessoais. A programação do próximo domingo começa às 7h30 com a recepção da relíquia no salão paroquial do Santuário São Judas Tadeu, localizado à Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, nº 58, no Jardim América.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS